sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CIÊNCIA E RELIGIÃO.


A maioria das religiões distendeu-se quando confrontada com os avanços da ciência.
Os índios por exemplo, assim como as civilizações mais antigas, tornaram divindades todas as forças da natureza, o vento, o sol, a lua, o mar, o rio, as plantas e os animais. A ciência tirou isso de todas as civilizações atrasadas ao explicar as funções e origens de cada evento natural e celeste.
O catolicismo com seus milagres foi inúmeras vezes confrontados com a ciência que desmentiu cada um deles assim como suas relíquias. Persistem apenas os milagres que não podem ser comprovados ou desmentidos, como os realizados a dois mil anos atrás. Eis o porque não existem milagres hoje.
As religiões oriundas do protestantismo, hoje, são em sua maioria absoluta uma caricatura do catolicismo da idade média, com a venda de indulgências e os espetáculos de possessões e fanatismo, so que com muito menos classe que a igreja de Roma. Com poucas exceções são maquinas de fazer dinheiro, onde o que menos interessa é o bem estar do fiel.
As doenças, quando verdadeiras, jamais são curadas durante as seções, com exceção das menos graves, comprovadamente curadas através do efeito placebo causado pela Fé.
O islamismo e judaísmo, são dois lados da mesma moeda, se odeiam porque suas religiões são tão parecidas quanto intolerantes com a existência do próximo. Todas tem nas suas origens relatos de maldades, assassinatos, crueldade tudo justificado em virtude de um bem maior.
Agora mesmo, neste momento, a intolerância religiosa está causando desordens civis e mortes no Paquistão, Iraque, onde os americanos, cristãos, meteram-se com os islâmicos, no Egito, Líbano, Nigéria entre os muçulmanos mesmo e até em Mianmar, um pais budista, no qual os islâmicos conseguiram lutar contra uma religião cuja filosofia prega a paz.
Elas não resistiram a um simples exame de DNA que comprovou que não são povos diferentes, mas apenas pessoas com crenças diferentes.
Todas as religiões buscam explicações para a origem do mundo, do homem, e rivalizam com a ciência pela crença da população. Nossa religião se poupa do trabalho da explicação, tão arduamente estudada pela ciência e se dedica tão somente a divulgar seus mais novos descobrimentos. A ciência é incompleta e deixa muitas lacunas, porém, o atraso no estágio de desenvolvimento da ciência, deve-se em muito a sabotagem de todas as religiões em seus mais variados credos ao longo do tempo.
A religião não deve barrar o caminho da ciência, deve sim, incentivá-la, pois com erros e acertos, devemos a ela nosso atual estagio de evolução e nossa expectativa de vida sempre maior a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário