sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O EVOLUÍSMO E AS DROGAS


O uso de drogas altera o funcionamento do cérebro. Como praticantes do evoluísmo, não podemos permitir nenhum tipo de alteração ou dano no órgão mais precioso do corpo humano. Não existe droga natural ou benéfica para o corpo humano. Todas, em maior ou menor grau alteram o funcionamento e, portanto devem ser erradicadas.
De todas as drogas, somente o álcool é permitido e mesmo assim em quantidades que beneficiem o corpo, no limite de um copo por dia para que aja com função anti-oxidante. Lembre-se que todo vício é sinal de fraqueza e quem precisa de estimulante para se divertir, não é uma pessoa equilibrada naturalmente.
Adolescentes tendem a beber cedo demais para provar que já são adultos ignorando que a verdadeira prova de macheza que está em não ceder a nenhuma influência de pessoa ou substância. Ninguém pode ser dono de sua vontade a não ser você mesmo.
Mulheres alcoolizadas não são femininas e muitas das vezes tornam-se inconvenientes alem de tomar atitudes duvidosas durante o seu porre.
Pessoas equilibradas e seguras de si mesmo não precisam de nenhum tipo de estimulante externo para se divertir ou sentir-se feliz.
Mais do que isso, o praticante do evoluísmo irá se comparar aos atrasados que dirigem bêbados, matam pessoas ou no melhor dos casos, passam por situações constrangedoras, muitas das vezes vexatórias sobre as quais se arrependerá mais tarde.
O praticante do evoluísmo deve ser um exemplo para a sociedade e esse exemplo deve partir inclusive da capacidade que tem de se controlar e determinar o quanto seu corpo pode absorver de agressão antes que passe do limite com qualquer substância.
Uma receita simples para esta decisão é a seguinte: Toda droga tem uma indicação, mas também tem efeitos colaterais, se os efeitos colaterais superam as indicações, essa droga tem que ser mantida a distancia, mesmo que seja legalizada, como o cigarro e alguns tipos de bebidas.
Anabolizantes ou qualquer outro tipo de droga utilizada sem escrúpulo apenas por vaidade e que podem ter conseqüências graves para o organismo devem ser banidas.
As drogas ilícitas são consideradas proibidas por um motivo. Prejudicam muito mais do que ajudam, então não devem sequer ser mencionadas.
As únicas drogas aceitas são as prescritas por um médico qualificado para tal e somente na dosagem e intervalo de tempo sugerido por ele.
O corpo humano é perfeito, desde que alimentado de forma correta e exercitado continuamente irá responder ao seu dono sempre que possível.
O corpo deve ser mantido saudável não para a visão ou cobiça alheia ou vaidade pessoal, mas para o bem estar próprio em primeiro lugar. Sem exageros. Os benefícios de advierem disso devem ser colocados em segundo plano e não ser o tópico principal. Existem doenças causadas tanto pelo excesso de treino, quanto pela preocupação excessiva com a aparência.
Magreza nem sempre é sinônimo de saúde, as vezes, é de inanição ou atrofia muscular mesmo. Um corpo saudável deve agüentar qualquer atividade física sem dor, cansaço extremo ou mal estar.
Provocar vômitos para não engordar é uma agressão grave a sociedade, pois muitas pessoas desejariam fervorosamente a comida que você teve acesso e está se estragando por vontade própria.
Obesidade, só é aceita se provier de doença, obesidade por preguiça, ociosidade deve ser evitada a todo custo, pois levarão a diversos problemas de saúde e fatalmente a uma intervenção cirúrgica. Operações invasivas sempre tem mais efeitos colaterais que qualidades.
Drogas para emagrecer que aumentam a taxa metabólica podem levar a morte, por isso são controladas e devem ser administradas somente por médicos. Lembrem-se que esta religião apóia a ciência e a medicina é um desses campos.
O corpo deve ser mantido em peso e condições idéias não por uma questão de estética ou exigência social, mas por qualidade de vida e exemplo de amor próprio e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário