sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LEALDADE, PATRIOTISMO, COMUNIDADE, FAMÍLIA E RELIGIÃO.


Temos de pautar nossa vida pela lealdade aqueles que a merecem.
Quando jovens, somos leais a nossos pais, depois a nossas mulheres e filhos.
Somos leais a nossa comunidade, nossa cidade, nosso estado.
Somos fieis a nosso país.
Uma religião que fala somente da fidelidade a uma entidade espiritual esquece que vivemos em um mundo real e que a lealdade ao próximo é mais importante, pois é com ela que garantimos uma vida mais justa e segura para nossa família.
Nascemos da fidelidade de um par, um homem e uma mulher, nossos pais e seremos leais e fieis a eles até o dia de nossa separação para que construamos nosso próprio núcleo familiar.
A lealdade aos pais não pode conflitar com a lealdade pela esposa. Aos pais devemos tudo, carregamos o seu nome, devemos a eles nossa educação e iremos perpetuar suas qualidades.
Mas escolhemos a mulher com quem casar, então devemos a ela nossa mais devota lealdade. É a família que você desejou formar que deve sua dedicação. É ela que dará sua imortalidade, assim como você garante a dos que vieram antes de você no ciclo da vida.
Não desonre seus pais e antepassados, são o telhado que protege sua família. São mais experientes e tem o direito de serem ouvidos com respeito. Mas não seja desleal com sua esposa e seus filhos jamais, pois eles são a base da família que você formou eles são seus, assim como você faz parte de seus antepassados.
O ditado: “famílias ficam, esposas vão embora” não faz sentido, pois sua família é a sua esposa e filhos, seus pais, são seus antepassados, deixaram de ser o núcleo de sua família quando se casou.
É uma anomalia prender os filhos em casa até os 30 anos, segurando-os para a vida, impedindo que constituam família e amarrando-os próximos de você até o momento de sua morte. Você quer que seus filhos vivam apenas depois de morrer ou prefere compartilhar e acompanhar os melhores momentos de seu filho ainda em vida?
Temos de incentivar nossos filhos a seguirem seus próprios caminhos em busca da maturidade. Você tem que ajudá-lo no que for preciso, mas deve respeitar suas decisões. Seus erros e acertos podem não servir de parâmetros para esta nova vida. Servirão no máximo de lembrete.
Eles tem que sentir sobre os ombros o peso de uma família própria, o peso de sustentar uma casa e o fardo de educar seus próprios filhos. Essas são as responsabilidades que cada um, de nós tem que carregar individualmente. Você não pode tentar evitar isso.
Esse é o caminho normal da vida e não deve ser conduzido de forma contraria.
Por isso devemos escolher bem com quem casamos, porque não deve haver separação. Hoje, podemos experimentar bem cada um antes de darmos o passo decisivo, não existe mais desculpas para separações e divórcios por vícios ou manias que não conhecíamos.
A Família é a base fundamental de toda a sociedade. Sem uma base solida, a sociedade adoece como a que temos hoje. Famílias se desestruturam..filhos se desgarram.
Pelo bem da imortalidade, famílias devem superar suas dificuldades, resolver seus problemas e ficar unidas. Não é o caminho mais fácil com certeza, mas é o único correto.
Sendo leal com sua família, seja correto com sua comunidade, seja fiel ao lugar onde mora, respeite sua própria cidade, orgulhe-se do seu estado e ame o seu pais.
Não importa os defeitos que tenha, nenhum lugar jamais será perfeito senão for o lugar onde moramos. Se existem problemas, dê a solução. Quem vê problemas é atrasado, somente quem acha soluções é evoluído.
O que vem de fora é bem vindo para contribuir, mas jamais é melhor do que o que temos aqui, é apenas uma adição.
Quem vem de fora é bem aceito, mas será bem visto apenas quando for um de nós.
Nossa língua é a mais bonita, nossas cores as mais belas, nosso povo o melhor que existe.
Respeite nossa língua, aprenda a falar corretamente a língua mãe, pois esse é o primeiro grau do conhecimento, dele, todo o resto virá. Para cada nome estrangeiro temos 3 ou 4 correspondências em nossa língua. Não existe nada que não possa ser traduzido por um patriota.
Usar a língua ou as cores de outra nação é derrotismo e submissão. Temos de aprender com as maiores nações que existiram na historia. Ninguém dá valor para quem não se valoriza. A língua é a primeira de todos os componentes da cultura.
Ame nossas cores, a bandeira de nossa pátria é a mais bonita do mundo e deve ser respeitada e amada, trazida sempre perto em todos os dias do ano. Sempre abaixo de qualquer outro símbolo, seja ele religioso ou desportivo. Não permita que ela seja desrespeitada ou desmoralizada. A bandeira de sua pátria é o ultimo grau de representação de sua família. É o símbolo da junção de todas as famílias do pais, é o símbolo da sua nação.
Um pais sem patriotas será sempre colônia de alguém. O quintal da casa de alguém melhor. Não aceite viver no quintal de ninguém, a casa jamais será sua. Lute para ter sua própria casa. Seja patriota.
Achar coisas negativas é ser atrasado. Para cada coisa ruim no lugar onde mora, você vai encontrar duas coisas boas, basta procurar. Isso é ser desenvolvido.
Jamais descartamos algo melhor. Se pessoas fora de nossa comunidade pode fazer, então, podemos fazer melhor aprenda como.
Somos a mistura de todas as raças, somos compostos de todas as inteligências do mundo. Temos todos os defeitos, mas apenas se permitirmos, porque também temos todas as qualidades.
Não temos preconceito de raça, não temos preconceito de cor, temos preconceito de valor. Temos preconceito social. Não temos ódio entre nós, portanto, quando aprendermos a dar valor as pessoas, mesmo as mais humildes, não seremos grandes, seremos gigantescos!!!!.
Não ha nada que não possamos fazer com força de vontade e dedicação ja que não desistimos nunca.
Se existe algo de melhor fora de nossa sociedade, temos de trazê-la para dentro e descobrir como funciona para que fique melhor ainda. Esse é o nosso dever como cidadãos, como patriotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário