sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VIDA E MORTE, SALVAÇÃO E DANAÇÃO.



A existência de um ser superior que a tudo vê e tudo sabe serve principalmente para suprir uma necessidade humana de pedir auxilio para aquilo frente ao qual se sente impotente.
Serve como uma ultima esperança para todas as situações de aflição.
Um ser magnânimo capaz de um bem infinito é uma crença realmente reconfortante. A idéia de um deus serve bem ao desesperado, Mas é tão furada quanto imatura:
Nas poucas vezes que você consegue o que quer, é graça divina, mas, como geralmente ninguém consegue: deus escreve certo por linhas tortas ou não cabe ao homem desvendar os desígnios do senhor.
Peça para que deus salve um doente terminal, alguém com um tiro de .40 na cabeça, ou fuzil no meio do peito, já que apenas ele tem o poder da vida e da morte.
Peça para que passe no vestibular e não estude. Peça para que ajude a comprar uma casa e não trabalhe. Peça para ganhar na mega-sena e não jogue. Conseguir assim realmente seria milagre e me calaria.
Há, mas deus ajuda a quem se ajuda. Ora, se eu tenho de estudar e trabalhar para conseguir o que quero, então não dependo de deus, mas de meus próprios esforços.
Se existe um deus, ele é preconceituoso. Mostre-me uma nação africana desenvolvida. Mostre-me uma nação de homens brancos, loiros e de olhos azuis que passa por necessidades. Um país nessas condições que exista pelo menos uma pessoa no estado da mais pura miséria como temos em nosso nordeste.
Porque não varre os ímpios, os impuros e os inimigos de seus filhos como ele fez no antigo testamento, então ele existe, mas não tem mais poder?
Durante a segunda grande guerra, morreram 60 milhões de cristãos nas batalhas, entre soldados e civis, homens, mulheres e crianças. Mas não houve intervenção divina. Onde ele estava? Porque o silêncio?
De todos estes, 6 milhões de judeus, mortos de forma cruel, com pleno sofrimento, sendo usado como mão de obra escrava ou tendo fim ainda pior como cobaia em experimentos médicos que seriam proscritos em quaisquer outra nação. O judeu não é o povo escolhido?
Onde estava a ira divina? Sabe quantas tentativa Hitler sofreu durante a vida? 44. Teve no máximo ferimentos leves na pior delas, uma bomba em uma sala fechada.
Quem protegia Hitler? O diabo? Então era na época mais forte do que deus?
Sabe quantas tentativas de assassinato sofreu JF Kennedy? O mais justo presidente americano? Apenas uma, ele morreu mesmo, acabou ali.
E hoje?Porque não liberta os israelenses da opressão do povo árabe?
Fazia-se mais orgia em Sodoma e Gomorra que em São Paulo ou Nova York de hoje? Será que já tinha troca de casais, transexuais, travestis, pedófilos, estupradores e toda a sorte de perversões com correntes, roupas de couro e agulhas naquela época?
Mas Jesus veio e renovou deus. Deu garantias que deus é amor, e que devemos amar ao próximo e devemos dar a outra face.
Muito bem, Jesus curou os doentes, ressuscitou um morto (amigo dele somente), tirou um demônio de uma mulher e colocou em um porco, multiplicou Pães e peixes. Foi crucificado, morte e sepultado, subindo aos céus no terceiro dia.
Quantos relatos de curandeiros temos ao longo dos milênios? Quantos homens santos? Hoje, chamamos isso de medicina. Nossos curandeiros são médicos.
Porque ressuscitar apenas uma pessoa? Ainda mais um amigo? Porque não um cemitério inteiro? E o exorcismo??? Hoje, vemos como acontece com lideres espirituais de todas as denominações religiosas. Lógico que conseguem ressuscitar apenas conhecidos, curar apenas conhecidos e exorcizar conhecidos.
1-Não estão doentes de verdade, 2-Podem ser curados por efeito placebo, podem nem sequer estar doentes de verdade, 3-Não estão mortos com certeza e 4-demônios não existem, portanto, não podem possuir nem os esquizofrênicos.
Querem prova? Se deus existe, me fulmine com um raio antes que coloque isto na internet e desacredite sua autoridade. E quanto ao demônio, eu desafio o próprio satanás a me queimar na cadeira agora se tiver algum poder.
A bíblia é uma coletânea de conhecimentos e historias antigas, muitas, da tradição judaica, mas muitas outras copiadas descaradamente de civilizações anteriores.
Dia do julgamento, coração mais leve que uma pena por atos nobres durante a vida, vida após a morte, danação para os incorretos, os dez mandamentos.....quem estudar a civilização egípcia vai ver de onde saiu tudo isto, so que os egípcios tinham muito mais requinte.
Também, o que deveria se esperar de súditos mal agradecidos. Sim, porque escravos? Escravos não tem liberdade de culto, ou casamento, nem mesmo ficam em uma casa seguindo suas tradições. Escravos ficam presos a grilhões e não tem direito a moradia ou a família. E foi assim ao longo do tempo em todas as civilizações.
Algo está errado com o relato do êxodo.
E se o Egito estava sentado sobre o trabalho dos infelizes judeus e estes fugiram.....porque o Egito não acabou, ou pelo menos não entrou em crise. Sua força de trabalho foi embora. Mas não existe sequer menção deste fato na historia egípcia, nem mesmo sobre as pragas, ou sobre a morte do primogênito do faraó, não está escrito em lugar nenhum além na bíblia hebraica, adotada depois pelos cristãos. É uma historia com apenas um lado.
Prova de que isto não aconteceu: Vamos realizar o sonho de qualquer neonazista brasileiro e retirar os nordestinos, todos eles, de São Paulo de uma vez só e ver se a cidade não para de imediato. Levaria meses, talvez anos, até que a cidade substituísse a mão de obra e voltasse a produzir algo. Talvez nem mesmo se recuperasse.
Os egípcios já sabiam bem o poder do controle social que o céu e o inferno podem ter sobre uma civilização.
É uma estratégia baseada em três pontos e com pleno sucesso em todas:
1- A promessa de recompensa que atrai os crentes para o céu, faz com que suas atitudes se mantenham corretas.
2- O temor da punição do inferno, os afasta de atitudes duvidosas e indesejadas pelos governantes, sejam eles laicos ou religiosos.
3- A vida após a morte faz com que até o mais humilde servo, mesmo aquele que vive nas piores condições, aceite a situação sem questionar, porque tem a certeza da melhoria de sua vida após a morte. Então ele aceita qualquer arbitrariedade sem reclamar.
Não é o governante que é incompetente, não é o erudito ou o sacerdote que se aproveita de sua humildade, são desígnios divinos. São os deuses, entidades que não pode alcançar nem questionar, que desejam que ele continue na sua vida de miséria e subserviência.
Já imaginou o que aconteceria se os pobres deste pais, do nordeste, ou apenas da minha cidade, de uma vez só, parassem de acreditar em vida após a morte e tomasse consciência que existe apenas uma existência?
E que nesta vida, sua condição é abaixo da humana? E que isso é culpa de seus governantes apoiados por sacerdotes de todas as religiões? A revolução social seria tão grandiosa que nosso pais tomaria a frente do mundo de uma hora para outra.
Tenha uma certeza, eu afirmo que: quando deus parar de escrever em linhas tortas, nossos políticos começarão a andar em linha reta.
É nosso dever como adeptos dessa nova religião, difundir entre o povo o seu poder de mobilização e a sua importância como ser humano.
Ninguém deve se aproveitar de outra pessoa por ser mais humilde, nem mais ignorante.
As pessoas devem se manter corretas porque isso as torna dignas de admiração para outras pessoas e devem manter-se longe de maus feitos, porque vivemos em comunidade. Temos de ser exemplos de dignidade e civilidade.
Todos queremos ser destaques em nossa sociedade e para isso devemos trabalhar, muito.
Quando perceberem que não existe outra vida que não esta, sua vida terá muito mais valor porque não existe outra chance de acertar. Não existe julgamento final, o julgamento, é no dia a dia e vem de seus pares, seus amigos, seus vizinhos e de sua família.
Seja correto, sábio e justo, ajude desapegadamente o próximo e você terá vivido bem essa vida.
Não dê o outro lado, não aceite injustiças nem para com você, nem contra seu próximo. Reclame, conheça seus direitos e depois exija-os. Seja patriota e ajude sua nação a crescer.
Não existem mais mundos a conquistar e nosso pais não tem guerras a vencer com outras nações, então dedique-se a ter uma vida completa, cheia de realizações.
Você ainda faz parte de uma coisa maior. A vida é um ciclo, nela tudo é reaproveitado, você vive através de outras criaturas, do reino vegetal e animal e um dia, se tornará alimento para que o ciclo continue de forma ininterrupta. Você não pode parar isso. Não tem como evitar. Um dia, você vai morrer.
Mas mesmo não existindo uma vida após a morte, ainda existe esperança para o nosso futuro.
Ainda existem três maneiras de se tornar eterno: pelos seus feitos como profissional, pelas suas realizações como pessoa e por uma família grande e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário